A loja O Bonsai oferece serviço de entrega ao consumidor com rapidez, eficiência e total segurança. Para atender com presteza nossos clientes, temos parceria com os CORREIOS para entrega em todo o território nacional nas modalidades PAC e SEDEX.

 

POLÍTICA DE ENVIO

1. Os produtos serão enviados pelo correio com o valor de serviço incluso junto ao valor final da compra, este valor será gerado automaticamente pelo sistema levando em consideração o peso, cubagem e a distância entre a cidade do remetente (Curitiba/PR) e o endereço de destinatário. 

2. Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em algumas regiões os correios entregam encomendas também aos sábados das 8h às 12h. Não há entrega aos domingos e feriados.

3. No procedimento padrão de entrega são feitas três tentativas, se na 3ª ninguém receber a encomenda fica retida na agência por mais três dias e depois retorna ao remetente. Enquanto estiver na agência o cliente pode retirar pessoalmente a encomenda mediante apresentação do seu RG. É importante estar sempre atualizado quanto ao rastreamento da encomenda para verificar o status em que se encontra e tomar medidas, se assim for necessário.

4. Em qualquer das modalidades de envio poderá haver dilatação no prazo de entrega ou solicitação de retirada na agência dos correios sem aviso prévio, isso é comum em casos de isolamento de áreas geográficas por queda de barreiras, pontes ou inacessibilidade.

5. A escolha entre as diferentes modalidades de envio cabe única e exclusivamente ao cliente e este deverá está perfeitamente ciente quanto aos prazos estabelecidos em cada situação.

6. Em caso de indisponibilidade em estoque de algum produto que compõe o pedido entraremos em contato com o cliente solicitando substituição deste ou procederemos com a restituição do valor pago pelo item faltante.

7. Em caso de embalagens danificadas pelo transporte o cliente poderá recusar o recebimento e solicitar retorno ao remetente para averiguação e posterior negociação de compensação.

8. Eventualmente algum produto poderá chegar danificado e neste caso garantimos a reposição por material igual ou semelhante, dependendo da disponibilidade em estoque, ou ainda, podemos proceder com a restituição do valor pago por este item. Em ambos os casos é necessário o envio de imagem comprobatória.

9. Para compras em que haja tanto produtos de uma promoção com "FRETE GRÁTIS” quanto outro fora da promoção, o frete será cobrado apenas para o produto fora da promoção.

10. Produtos com promoção "FRETE GRÁTIS” darão à loja O Bonsai total direito de escolha da modalidade de envio e atenderão estritamente às regiões "Sul e Sudeste" do Brasil.

11. Para produtos com promoção "FRETE GRÁTIS" com solicitação de entrega "FORA" da região "Sul e Sudeste", o cliente deverá consultar a loja O Bonsai antecipadamente à compra afim de se obter orientações quanto a possíveis valores adicionais para a entrega.

 

PRAZO DE POSTAGEM

Após recebermos o pedido em nosso sistema há um prazo para que seja postado e este pode variar de acordo com os seguintes pontos: 

MEIO DE PAGAMENTO

: De acordo com o meio de pagamento selecionado haverá variação na "confirmação de pagamento”. Esta confirmação pode ocorrer imediatamente no caso das transações por cartão de crédito, depósito ou transferência, já para o boleto bancário é necessário aguardar a efetivação do crédito para que só então se confirme o pagamento.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

: A indisponibilidade de algum item que compõe o pedido demandará tempo para consulta do cliente e negociação da substituição do produto.

HORÁRIO DO PEDIDO:

Nossas postagens são feitas ás 14 horas, se seu pedido for registrado e tiver o seu pagamento confirmado após ás 12 horas ele só será postado no dia seguinte.

DIA DO PEDIDO

: De modo geral postamos pedidos de segunda a sexta-feira, mas pedidos contendo plantas não são postados na sexta-feira, pois não haveria prazo hábil para a entrega, assim evitamos a permanência desnecessária destas nos depósitos dos correios durante o fim de semana. Nestes casos os pedido são postados na sequente segunda-feira. Em feriados nacionais analisaremos cada caso e entraremos em contato comunicando quanto data de postagem.

 

PRAZO DE ENTREGA

A grande experiência e estrutura dos correios resultam em qualidade no atendimento e excelentes prazos de entrega.

 

SEDEX

• 2 a 3 dias úteis para as "capitais” de todo o país.

• 3 a 5 dias úteis para o interior de todos os estados do país.

 

E-SEDEX

• 2 a 3 dias úteis para todas as "capitais” de todo o país.

• 3 a 5 dias úteis para as cidades do interior atendidas por este serviço.

 

PAC

• 5 a 15 dias úteis para as "capitais” de todo o país.

• 7 a 15 dias úteis para o interior de todos os estados do país.

 

FRETE GRÁTIS

• 5 a 15 dias úteis dependendo do endereço do destinatário.

           

ÁREAS COM RESTRIÇÃO ESPECIAL DE ENTREGA

Algumas regiões dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro possuem restrição especial de entrega, neste caso poderá haver dilatação no prazo de entrega (entrega domiciliar diferenciada) ou poderá ser solicitada a retirada do objeto diretamente na agencia dos correios mediante apresentação do RG do destinatário (entrega interna). As informações sobre as áreas afetadas por restrições são de responsabilidade dos correios e podem ser checadas antecipadamente à compra em http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

 

EMBALAGEM

Durante nossos anos de experiência desenvolvemos um refinado método logístico que nos torna capazes de enviar uma diversa gama de produtos para todo o Brasil com total segurança.

 

GARANTIA

Garantia de identidade e saúde: Enviaremos o exato exemplar aqui apresentado em sua forma e gozando de plena saúde, contudo, é importante observar que o bonsai, sendo um ser vivo, está em constante desenvolvimento então é possível que ao receber perceba alguma diferença na planta, como aumento ou redução no tamanho ou quantidade de folhas e ramos.

Garantia de entrega: A excelência do nosso processo logístico nos permite enviar o bonsai, de forma totalmente segura, para todo o Brasil. Em caso de danos causados pela entrega garantimos a reposição por outro exemplar ou produto, dependendo da disponibilidade em estoque, sem que haja custos adicionais. Esta garantia está sujeita a avaliação após o envio de imagem comprobatória.

Garantia de satisfação: Trabalhamos com bonsai de alta qualidade, sempre visando a total satisfação de nossos clientes, mas se ainda assim, ao receber o seu pedido, não se sentir satisfeito com a planta, garantimos a substituição ou reembolso mediante devolução do bonsai em sua embalagem original.

 

POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte de nossa missão. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre nossa Loja e você é baseada na confiança.

GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Trabalhamos com produtos de alta qualidade, sempre visando atender da melhor maneira possível aos nossos clientes, mas se ainda assim ao receber o seu pedido, não se sentir satisfeito com o material, garantimos a substituição ou reembolso mediante devolução do produto em sua embalagem original. A postagem do novo produto será feita apenas após o recebimento e avaliação do produto em retorno. O prazo máximo para a substituição ou reembolso será de 7 dias após o recebimento do pedido.

AVARIAS NA EMBALAGEM

Pedimos que no ato do recebimento de sua encomenda certifique-se das condições da embalagem e caso hajam avarias como amassados profundos, rasgos, furos ou qualquer outro dano à integridade da embalagem causada pelo transporte, recuse imediatamente o recebimento da encomenda para que esta retorne à nossa empresa. Prontamente comunique a equipe O Bonsai para que seja programado o reenvio do pedido após o retorno e avaliação da embalagem.

PRODUTOS DANIFICADOS NA ENTREGA

Em caso de danos aos produtos causados pela entrega garantimos a reposição imediata por outro exemplar ou produto, dependendo da disponibilidade em estoque, sem que haja qualquer custo adicional. Dependendo do tipo de produto acionaremos o processo de logística reversa para o seu retorno a nossa empresa.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Se eventualmente receber algum produto em desacordo com o que foi pedido, entre em contato e nos comunique. O produto correto será postado no menor tempo possível e através do processo de logística reversa solicitaremos o retorno do material errado.
Caso o produto correto não conste em nosso estoque, ele poderá ser substituído por outro similar com mesmo valor. Não optando pela substituição por similar, o cliente terá o direito de reposição do valor pago pelo determinado produto ou, em último caso, solicitar o cancelamento da compra com restituição integral do valor pago por este.

PRODUTO FALTANDO OU EM MENOR QUANTIDADE

Em caso de não recebimento de algum produto ou recebimento em menor quantidade, entre em contato conosco para que possamos providenciar o envio imediato do material faltante para a reposição.

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

Bem como no caso de nossa "garantia de satisfação”, durante o prazo de 7 dias após o recebimento do pedido possibilitamos a devolução por arrependimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que o material esteja em sua composição e embalagem original. A restituição integral do valor pago pelo pedido será procedida após seu recebimento e conferência.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

- Caso observe-se danos ou comprove-se uso de qualquer material em que houve processo de troca solicitaremos o pagamento deste produto.
- Para ambos os processos de troca ou devolução poderemos solicitar, a qualquer momento, imagens a fim de comprovação das informações.
- O processo de reembolso será feito através de depósito em conta em um prazo de até 2 dias úteis após a solicitação e, para tal, serão solicitados os dados bancários do cliente.

PROGRAMA DE FIDELIDADE

Visando a valorização dos nossos clientes, a loja O Bonsai disponibiliza um sistema de "Programa de Fidelidade" onde a cada compra "efetiva" o clinte acumulará pontos que poderão ser resgatados atravéz de "Cupons de desconto" e estes poderão ser aplicados em suas próximas compras. 

CRITÉRIOS PARA SE OBTER UM "CUPOM DE DESCONTO"

- Ser um cliente cadastrado e ativo na loja O Bonsai.
- Realizar pedidos "efetivos" em nossa loja virtual, ou seja, o sistema de pontuação só gera crédito em pedidos já "Entregues".
- O próprio cliente deverá acessar o campo "Entrar" e uma vez dentro de sua conta acesse "Pontos Fidelidade" e clique em "Transformar meus pontos em um vale". Feito isso os sistem a vai gerar um código que é informado em lista na mesma página. Agora basta copiar este código e aplicar no campo solicitado em sua próxima compra.

Resta alguma dúvida? Entre em contato conosco!

O Bonsai
Telefone Loja Física: (41) 3339-2580 
Telefone Loja Virtual: (41) 3339-2995
contato@obonsai.com.br

Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta das 09 às 12hs e das 13 ás 18hs.
Sábados das 09 às 16hs.
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