A loja O Bonsai oferece serviço de entrega ao consumidor com rapidez, eficiência e total segurança. Para atender com presteza nossos clientes, temos parceria com os CORREIOS para entrega em todo o território nacional nas modalidades PAC e SEDEX.

 

POLÍTICA DE ENVIO

1. Os produtos serão enviados pelo correio com o valor de serviço incluso junto ao valor final da compra, este valor será gerado automaticamente pelo sistema levando em consideração o peso, cubagem e a distância entre a cidade do remetente (Curitiba/PR) e o endereço de destinatário. 

2. Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em algumas regiões os correios entregam encomendas também aos sábados das 8h às 12h. Não há entrega aos domingos e feriados.

3. No procedimento padrão de entrega são feitas três tentativas, se na 3ª ninguém receber a encomenda fica retida na agência por mais três dias e depois retorna ao remetente. Enquanto estiver na agência o cliente pode retirar pessoalmente a encomenda mediante apresentação do seu RG. É importante estar sempre atualizado quanto ao rastreamento da encomenda para verificar o status em que se encontra e tomar medidas, se assim for necessário.

4. Em qualquer das modalidades de envio poderá haver dilatação no prazo de entrega ou solicitação de retirada na agência dos correios sem aviso prévio, isso é comum em casos de isolamento de áreas geográficas por queda de barreiras, pontes ou inacessibilidade.

5. A escolha entre as diferentes modalidades de envio cabe única e exclusivamente ao cliente e este deverá está perfeitamente ciente quanto aos prazos estabelecidos em cada situação.

6. Em caso de indisponibilidade em estoque de algum produto que compõe o pedido entraremos em contato com o cliente solicitando substituição deste ou procederemos com a restituição do valor pago pelo item faltante.

7. Em caso de embalagens danificadas pelo transporte o cliente poderá recusar o recebimento e solicitar retorno ao remetente para averiguação e posterior negociação de compensação.

8. Eventualmente algum produto poderá chegar danificado e neste caso garantimos a reposição por material igual ou semelhante, dependendo da disponibilidade em estoque, ou ainda, podemos proceder com a restituição do valor pago por este item. Em ambos os casos é necessário o envio de imagem comprobatória.

9. Para compras em que haja tanto produtos de uma promoção com "FRETE GRÁTIS” quanto outro fora da promoção, o frete será cobrado apenas para o produto fora da promoção.

10. Produtos com promoção "FRETE GRÁTIS” darão à loja O Bonsai total direito de escolha da modalidade de envio e atenderão estritamente às regiões "Sul e Sudeste" do Brasil.

11. Para produtos com promoção "FRETE GRÁTIS" com solicitação de entrega "FORA" da região "Sul e Sudeste", o clinente deverá consultar a loja O Bonsai antecipadamente à compra afim de se obter orientações quanto a possíveis valores adicionais para a entrega.

 

PRAZO DE POSTAGEM

Após recebermos o pedido em nosso sistema há um prazo para que seja postado e este pode variar de acordo com os seguintes pontos: 

MEIO DE PAGAMENTO

: De acordo com o meio de pagamento selecionado haverá variação na "confirmação de pagamento”. Esta confirmação pode ocorrer imediatamente no caso das transações por cartão de crédito, depósito ou transferência, já para o boleto bancário é necessário aguardar a efetivação do crédito para que só então se confirme o pagamento.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

: A indisponibilidade de algum item que compõe o pedido demandará tempo para consulta do cliente e negociação da substituição do produto.

HORÁRIO DO PEDIDO:

Nossas postagens são feitas ás 14 horas, se seu pedido for registrado e tiver o seu pagamento confirmado após ás 12 horas ele só será postado no dia seguinte.

DIA DO PEDIDO

: De modo geral postamos pedidos de segunda a sexta-feira, mas pedidos contendo plantas não são postados na sexta-feira, pois não haveria prazo hábil para a entrega, assim evitamos a permanência desnecessária destas nos depósitos dos correios durante o fim de semana. Nestes casos os pedido são postados na sequente segunda-feira. Em feriados nacionais analisaremos cada caso e entraremos em contato comunicando quanto data de postagem.

 

PRAZO DE ENTREGA

A grande experiência e estrutura dos correios resultam em qualidade no atendimento e excelentes prazos de entrega.

 

SEDEX

• 2 a 3 dias úteis para as "capitais” de todo o país.

• 3 a 5 dias úteis para o interior de todos os estados do país.

 

E-SEDEX

• 2 a 3 dias úteis para todas as "capitais” de todo o país.

• 3 a 5 dias úteis para as cidades do interior atendidas por este serviço.

 

PAC

• 5 a 15 dias úteis para as "capitais” de todo o país.

• 7 a 15 dias úteis para o interior de todos os estados do país.

 

FRETE GRÁTIS

• 5 a 15 dias úteis dependendo do endereço do destinatário.

           

ÁREAS COM RESTRIÇÃO ESPECIAL DE ENTREGA

Algumas regiões dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro possuem restrição especial de entrega, neste caso poderá haver dilatação no prazo de entrega (entrega domiciliar diferenciada) ou poderá ser solicitada a retirada do objeto diretamente na agencia dos correios mediante apresentação do RG do destinatário (entrega interna). As informações sobre as áreas afetadas por restrições são de responsabilidade dos correios e podem ser checadas antecipadamente à compra em http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

 

EMBALAGEM

Durante nossos anos de experiência desenvolvemos um refinado método logístico que nos torna capazes de enviar uma diversa gama de produtos para todo o Brasil com total segurança.